5 coisas que toda pequena empresa pode consertar em seu site para aumentar os leads

Pare de perder tempo na Internet!

Esta é minha esperança para você. Como a maioria dos proprietários de empresas, provavelmente você está distraído e oprimido pelas possibilidades de fazer negócios online. É verdade que a Internet é uma ferramenta revolucionária para coletar leads, atrair clientes, desenvolver um negócio, encontrar funcionários, fornecer um serviço incrível ao cliente e construir comunidades.

Também é verdade que a maioria de nós falha terrivelmente em nossos empreendimentos online.

Portanto, aqui estão cinco coisas que você pode fazer na próxima semana para colocar a agulha na direção certa.

Seja específico

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com as metas SMART, a sigla significa Specific, Measurable, Actionable, Realistic and Time-bound. As metas SMART são parte de uma ideia que existe há décadas e tem ajudado empresas e indivíduos a aumentar a produtividade e manter o foco.

O motivo pelo qual as metas SMART voltaram a ser favoráveis ​​é porque a Internet nos permite medir e rastrear a maior parte do que fazemos. Nesta seção, vamos nos concentrar em ser específicos sobre nossos objetivos, porque essa geralmente é a parte mais difícil do processo.

Faça a si mesmo esta pergunta:

Se você pudesse ter 10 novos clientes hoje, mas todos eles tivessem que ser um clone de um de seus clientes existentes, quem seria o cliente existente?

A melhor maneira de encontrar esse cliente existente é identificar quem é mais lucrativo, causa menos sofrimento, é uma alegria trabalhar com, indica novos negócios, paga em dia e quem você realmente gostaria de ter mais .

Depois de identificar esse cliente, pergunte-se em que setor ele trabalha, o tamanho do negócio, seu volume de negócios, que tipo de produtos e serviços eles oferecem, quantos funcionários eles têm, quais são suas aspirações de negócios e qual valor VOCÊ oferece relação.

Agora visite o seu site e leia todas as páginas, veja todas as imagens e trabalhe no site como se você fosse o seu cliente número um. Quero que imagine que este site foi construído especificamente para você.

Faça a si mesmo estas perguntas:

  • A linguagem usada no site ressoa com você?
  • As imagens são atraentes para olhar?
  • A informação é relevante e interessante?

Seu site deve ser construído para seu cliente número um e mais ninguém. Isso geralmente é difícil de executar porque temos medo de perder outros clientes. No entanto, se identificamos quem é nosso cliente número um, não faz sentido nos concentrarmos apenas em atrair mais clientes?

Acionável:

Liste todas as alterações no texto e nas imagens que você precisa fazer em seu site para que agrade ao seu cliente número um.

Obtenha ação

A maioria dos sites não consegue atingir uma meta mensurável para o negócio porque não pede ao usuário para agir. Se o objetivo do seu site é incentivar novos clientes em potencial a pegar o telefone ou enviar um e-mail com uma consulta, então você precisa ser explícito sobre como pedir que eles realizem essa ação.

Você já esteve em uma butique de roupas quando a vendedora perguntou se você gostaria de entrar no clube VIP para receber um desconto? Alguns de nós aderimos; a maioria de nós não. Mas

Quando foi a última vez que você entrou em uma butique de roupas e perguntou a eles se poderia ingressar no clube VIP? Nunca. A questão é: se você não pedir, você não entende.

Se você visitar meu site em troydean.com.au, verá um formulário na parte inferior de cada página incentivando os visitantes a baixar um e-book gratuito. Essa ação simples me permite coletar endereços de e-mail de novos clientes em potencial todos os dias, mesmo enquanto durmo.

Acionável:

Identifique a ação que você deseja que os visitantes do seu site realizem e certifique-se de que seja clara e óbvia em todas as páginas do site.

Seja encontrado

Não é segredo que milhões de pessoas estão usando o Google todos os dias para pesquisar informações e respostas para suas perguntas. Mas não é preciso magia negra ou superpoderes para que seu site seja encontrado no Google. A primeira coisa que você precisa garantir é que você está no índice do Google. É como verificar se seu cartão está no índice da biblioteca para que, quando alguém pesquisar seu tipo de livro, eu possa encontrá-lo.

Digite o seguinte no mecanismo de pesquisa do Google para ver se o seu site está no índice do Google:

site: yourdomainname.com
Obviamente, substitua “yourdomainname” pelo endereço real do seu site. Por exemplo. se eu quiser ter certeza de que meu site está no índice do Google, eu digitaria isso no Google:

site: dmaillard.com
Se o seu site não estiver no índice do Google, você precisará abrir uma conta com as ferramentas do Google para webmasters e enviar o seu site ao Google. Aqui está um ótimo vídeo de Jennifer, do Google, explicando como funciona.

Acionável:

Verifique se você está no índice do Google para que possa ser encontrado. Se necessário, instrua seu desenvolvedor da web a enviar seu site ao Google para você.

Seja compartilhado

Essa é a parte que exige trabalho real. Você provavelmente já ouviu milhares de vezes que a chave para ser compartilhado nas redes sociais é criar um conteúdo envolvente. Deixe-me explicar isso em termos do mundo real que você possa entender.

Você já esteve em uma festa e se pegou citando outra pessoa de uma conversa que teve alguns dias atrás? Você já esteve em uma festa e ouviu alguém citando algo que você disse no início da noite? O mesmo princípio se aplica ao compartilhamento nas redes sociais. As pessoas compartilham coisas nas redes sociais com base em como isso as fará parecer aos seus colegas. Portanto, se ninguém está compartilhando seu conteúdo nas redes sociais, você precisa criar um conteúdo diferente.

Pergunte a si mesmo o que você poderia criar que seu cliente número um estaria interessado em compartilhar com seus colegas. Os tipos de conteúdo podem incluir uma postagem de blog, um relatório gratuito, uma entrevista em vídeo, um podcast ou um e-book gratuito como este que você está lendo. O segredo é tornar o mais útil possível para o cliente número um e facilitar o compartilhamento para eles.

Acionável:

Crie um único conteúdo e compartilhe-o com seu cliente número um via LinkedIn, Twitter ou Facebook.

Melhorar

A única maneira de melhorar suas atividades online ao longo do tempo é medir o que você está fazendo. Felizmente, o Google nos fornece uma ferramenta gratuita incrível para rastrear o comportamento dos visitantes em nosso site. O Google Analytics deve ser instalado em todas as páginas do seu site e você deve ler os relatórios do Google Analytics uma vez por semana para entender como o seu público está respondendo a você.

Ele é um vídeo gratuito da Grovo para mostrar como começar a usar o Google Analytics:

http://www.grovo.com/get-started-with-google-analytics/install-the-tracking-code

Acionável:

Certifique-se de que o Google Analytics está instalado em seu site e que você pode acessar os relatórios para ler todas as semanas.

Conclusão

A Internet oferece aos proprietários de negócios grandes oportunidades de se conectar com novos clientes e melhor atender aos clientes existentes. Também nos fornece uma enorme quantidade de informações, ruído branco e distração.

O objetivo deste artigo é eliminar a desordem e fornecer algumas etapas acionáveis ​​que farão uma diferença real no desempenho do seu site para a sua empresa.

Para obter mais informações sobre como posso ajudar, visite dmaillard.com