Como testar a velocidade do site WordPress

publicadoCategorizado como SEO
coffee writing computer blogging
Photo by Negative Space on Pexels.com

Páginas WordPress de carregamento rápido são um dos elementos essenciais para ter um site de sucesso. Páginas lentas e lentas frustram os usuários e têm um impacto negativo em como você se classifica nos resultados de pesquisa.

Muitas pessoas não percebem que têm um site lento porque, quando abrem o site, estão carregando uma versão em cache, o que significa que muitos arquivos e imagens já estão armazenados em seu histórico, de modo que o site carrega mais rápido do que para um usuário pela primeira vez.

Aprender como testar a velocidade de um site WordPress é uma parte essencial da manutenção do seu site. A melhor maneira de testar se você tiver um site lento é executando um teste de velocidade do site. Neste artigo, veremos três das melhores ferramentas para fazer isso e como você pode usá-las em combinação para obter uma boa compreensão geral de quão bem o seu site carrega. As ferramentas são todas gratuitas e rápidas de executar, para que você possa descobrir como está o desempenho do seu site em um piscar de olhos e sem nenhum custo.

Google PageSpeed ​​Insights

O Google é de longe o mecanismo de pesquisa mais popular, então nem é preciso dizer que vale a pena mantê-los felizes. Parte disso é ter um site rápido, porque é um sinal para eles de que você está fazendo o que pode para criar uma boa experiência do usuário.

PageSpeed ​​Insights do Google é um teste de velocidade de sites de uso gratuito que nos permite saber, da perspectiva deles, como o site está indo e como está indo em comparação com outros sites. Depois de executar o teste em sua página da web, você obtém uma pontuação de 0 a 100. Dependendo da pontuação, você saberá se o seu site funciona abaixo da média (0-49), média (50-89) ou mais rápido que a média (90-100).

Ele também executa uma série de auditorias e informa o que você pode melhorar. Ele vai apontar coisas como se suas imagens são muito grandes, se seu CSS ou Javascript não está minimizado e se você tem uma política de cache eficiente ou não. As melhorias sugeridas são divididas em três categorias de gravidade, que são vermelho, laranja e verde. Se você tiver algum alerta vermelho, concentre seus esforços neles porque, corrigindo-os, às vezes você pode economizar segundos no tempo de carregamento da página!

Os testes de velocidade WordPress do site fornecem orientações

Este é um bom momento para salientar que todos os testes de velocidade de sites oferecem sugestões sobre o que você pode fazer para melhorar o tempo de carregamento de sua página. E, embora tenham em mente os nossos melhores interesses, nem sempre são soluções práticas ou mesmo possíveis.

Por exemplo, o PageSpeed ​​Insights recomenda o uso de ‘formatos de próxima geração’ para imagens. Portanto, em vez das imagens PNG ou JPEG normais, você usaria JPEG 2000, JPEG XR ou WebP. Esta é uma sugestão estranha porque esses formatos não são bem suportados – eles podem funcionar no Chrome, mas não no Safari ou no Internet Explorer, portanto, usá-los seria uma má ideia para a maioria dos sites.

A questão é que você não precisa se preocupar em obter uma pontuação perfeita ou quase perfeita . Vejo muitos proprietários de sites buscando uma pontuação de 90+ no PageSpeed ​​Insights, mas isso é desnecessário e uma perda de tempo e dinheiro.

A maioria dos sites e até mesmo as próprias páginas da web do Google não têm pontuação acima da média. Por exemplo, a página de doodles do Google marca 79 no celular, que é um tempo médio de carregamento da página.

Como usar GTMetrix

GTMetrix é outra ótima ferramenta para diagnosticar um site lento. É o meu favorito pessoal e o que eu uso na maioria das vezes. Tem critérios semelhantes aos do Google PageSpeed ​​Insights, mas acho que é um pouco mais realista, então este é o que tento obter a melhor pontuação e obter uma varredura das barras verdes. A IU também é muito melhor na minha opinião.

Alvos gerais de velocidade WordPress do site

Da mesma forma que no teste anterior, tudo que você precisa fazer é digitar sua URL e o GTMetrix executará uma análise. Na seção superior, fornece uma visão geral de como o site está indo. É sempre bom obter um A ou um B, mas o que realmente importa é o ‘tempo totalmente carregado’. Idealmente, você deseja almejar entre 2 e 3 segundos, pois um período maior que isso tem um impacto negativo na experiência do usuário e nas vendas.

Também é ótimo ter o ‘tamanho total da página’ abaixo de 2 MB e ter o mínimo de solicitações possível. Para alguns sites, muitas solicitações e um tamanho de página grande são inevitáveis, portanto, mais uma vez, isso deve ser considerado uma diretriz, não uma regra. No entanto, para quase qualquer site de brochura, aquele que simplesmente mostra o que uma empresa é e faz, essas devem ser metas alcançáveis.

A seção de cascata oferece uma boa visão geral do que está acontecendo enquanto sua página carrega. É muito útil para encontrar imagens nocivas em massa ou erros de arquivo. Uma única imagem que não foi compactada ou redimensionada pode ter cerca de 3 MB (o que é 6 vezes o tamanho da página inicial total do site que estamos vendo, que por sinal é I Do Vintage ) e é um erro fácil de faço.

Como usar o WebPageTest

Você pode pensar que 2 testes de velocidade do site foram suficientes, mas você sempre pode obter mais informações! WebPageTest tem muitos dos mesmos critérios dos testes anteriores, mas o que o torna único é a capacidade de testar seu site em uma variedade de locais e navegadores diferentes – acredite ou não, navegadores diferentes podem ter um grande impacto em sua carga Tempo.

Se você tem um site de alcance global, esta ferramenta será extremamente útil para você.

Outra coisa legal sobre o WepPageTest é que ele executa 3 testes e obtém a pontuação média deles. Isso torna o teste um pouco lento em comparação com os outros, mas eu gosto que ele faça isso e é interessante ver a variação que pode haver.

A combinação dessas três ferramentas o colocará em um lugar realmente bom para entender como o seu site carrega e o que você pode fazer para torná-lo mais rápido.

Algumas das correções são mais técnicas do que outras, então pesquise no Google o que você não sabe e corrija o que puder. Para os aspectos mais técnicos ou enfadonhos de fazer o site carregar mais rápido, entre em contato com um desenvolvedor e ele será capaz de fazer com que o carregamento do seu site seja bom, o que você deve colher alguns benefícios de SEO.

Por David Maillard

Creating online homes for talented entrepreneurs and helping you grow your business online.